domingo, 18 de maio de 2014

Castanho

“Back to the street, back to the place
Back to the room where it all began…”


Ainda me é estranho ficar aqui falando sobre os seus olhos já na minha terceira folha de caderno rasgada, quando isso deveria ser só coisa da semana em que nós conhecemos e que agora se estende até o fim de semana e sabe-se lá mais quanto tempo. É algo muito severo ficar esperando mais respostas, ficar esperando que toda essa tempestade passe de vez. É muito severo, agora, porque penso nos seus olhos e não posso vê-los. Todos os outros olhares ficam sem graça depois que eu vejo o seu. Todas as outras pessoas não são tão interessantes quanto pareciam depois que os seus olhos cruzaram com os meus. Nada é habitualmente normal quando você está do meu lado, me olha, me abraça, segura a minha mão. Dentro de mim, uma confusão sem rumo começa.
O mundo muda. O mundo pára. A Terra gira de forma incerta. Num sentido que não existe, num momento que é atemporal. E me leva pra longe... Daqui. Eu fico tomando cuidado pra não me encontrar num abismo de repente, ou pra não ter coragem o suficiente de largar tudo e ir correndo ao seu encontro em qualquer metrô que seja. Continuo me perdendo nos seus olhos tão-castanhos, na disposição do seu rosto, no ritmo da sua respiração toda a vez que me abraça... Eu fico nervosa. Eu não sei onde colocar as mãos, não sei como fazer, como reagir, porque tenho um grande medo que perceba tudo isso e que me largue. Então eu ficaria sem seus olhos, sem seus beijos, e sem tudo isso que nós temos agora que foi tão difícil conquistar, e aceitar que sim, nós estávamos bem, nós nos sentíamos bem e não tinha nada de errado em fazer o que faz bem.
Tudo isso, eu escrevo pela terceira vez sem contar todas as outras que você não sabe, e também sem contar sobre todos os outros textos de quando você nem estava na minha vida e eu pedia pra você vir. Agora, eles são todos seus, tudo faz um sentido imenso que até me dá mais medo de dizer: por favor, não se vá.

Bruna Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário